Para que o Portal possa funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão.

CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANTI-MAÇONARIA

Votos de utilizador:  / 21
FracoBom 
AddThis Social Bookmark Button

O conceito de Anti-Maçonaria pode ser definido como  atitude ou pensamento que algumas pessoas têm cuja essência vai contra nossa Sublime Instituição . O interessante é ver que cerca de 95% dos  anti-maçons  desconhecem as práticas em Loja, prendendo-se em baboseiras escritas por alguns profanos, também  anti-maçons.

Há dois focos principais que podemos verificar, enquanto Iniciados, de tais pontos-de-vista: o lado da brincadeira, e o lado sério.

Brincadeira porque existem argumentos sem lógica, improváveis e curiosos. Há quem diga (os mais comuns) que adoramos a certas Entidades malignas, ou mesmo que  damos sumiço  em quem se põe em nossos caminhos. Obviamente, há os  radicais , que criam estórias como a que diz que Pôncio Pilatos era Ven.'.M.'. de uma Loja que tinha, como 1º e 2º VVig.'., respectivamente, Judas e Barrabás, o que nos transforma em responsáveis pela crucificação de Cristo.

Dá até vontade de rir se, entre tantas pessoas sem ter o que fazer, não existissem aqueles que foram expulsos da Ordem e que, buscando algum tipo de  vingança , plantam boatos como os citados acima.

O lado sério, entretanto, ocorre devido ao fato de algumas Instituições poderosas (algumas  religiões radicais , por exemplo), capazes de atingir um grande número de indivíduos, pregarem doutrinas e dogmas que maculam a imagem da Maçonaria, bem como de seus OObr.'.. Muitos são os que acreditam em tudo que ouvem ou lêem, e as brincadeiras previamente comentadas tomam corpo e forma de algo sério a ser tratado pelos MMaç.'..

Quando escuto um comentário ou leio um artigo cujo conteúdo é anti-maçônico, infelizmente sinto-me tomado por um profundo sentimento de revolta. E acredito que, mais do que nunca, devemos fazer mais e mais pelo bem comum, lutando pelo engrandecimento da Moral, da Justiça e dos valores básicos que o Homem deve ter. Assim, estaremos  lutando  contra a feroz palavra dos  anti-maçons  através de atos, distribuindo ainda mais amizade, paz e prosperidade pelo Universo.

A título de curiosidade, abaixo seguem alguns sites para quem deseja ler as besteiras que falam de nós:


Ir.'. David Cunha Novoa (08.176-0) M.'.M.'.
ARLS Rio Solimões Nº24 - Manaus, Amazonas, Brasil