Para que o Portal possa funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão.

SERÁ VOCÊ (TAMBÉM) UM SER MAÇOM?

Votos de utilizador:  / 20
FracoBom 
AddThis Social Bookmark Button

SERÁ VOCÊ (TAMBÉM) UM SER MAÇOM?


Se, em seus sentimentos existe...  Constante preocupação no sentido de preservar, cultuar, praticar e enaltecer os bons princípios de manutenção da família, como tal determinam as leis naturais da sociedade humana, devidamente regulamentadas e aceitas pelos povos livres e de bons costumes das nações diversas espalhadas pela face da terra e que desfraldam a bandeira das liberdades individuais, da igualdade de oportunidades e da prática da fraternidade entre governantes e governados...

Em assim sendo, você é um praticante dos preceitos emblemáticos da maçonaria universal.

Porque, ser maçom, não basta, teoricamente, conhecer os preceitos da Ordem. É necessário pratica-los.

Se, em seus atos existe... O respeito pelos direitos dos seus semelhantes. Justiça, seriedade e capacidade de decisão, mesmo sendo esta, contra seus interesses... No seu comportamento cotidiano, ser o seu trabalho voltado em prol da felicidade e do viver harmônico de sua comunidade...

Isso, porque... A Maçonaria não transforma o comportamento pessoal de ninguém. Ela ensina as regras e traça os rumos de como tornar feliz a humanidade.

Se você os pratica, mesmo não pertencendo ao quadro dos integrantes das Lojas, você é um ser iluminado e ator protagonista do bem. Ser maçom não é tão somente trajar-se como tal. Ë mister honrar com a prática da civilidade, da tolerância e amor pelo próximo. Todos nós, maçons ou não, somos iguais perante a Lei. Perante a maçonaria, todos nós, somos irmãos.

Por fim..... A Maçonaria respeita todas manifestações religiosas, desde que tenha fé e acredite na existência de um SER SUPERIOR o qual denominamos de GRANDE ARQUITECTO DO UNIVERSO.

A regra indiscutível de quem pratica os ditames maçônicos é acreditar e aceitar a imortalidade da alma. VIVA INTENSAMENTE SUA VIDA. PERSIGA SEUS SONHOS E ALCANCE SUAS METAS... SEM CONTUDO, ATROPELAR AS PEDRAS INTERPOSTAS NO CAMINHO DO SEU SUCESSO.



Carlos de Souza Santos, M.M.
ARLS Luz, Verdade e Justiça. N. 23 (GLEB) Or.’. Xiquexique – Bahia, Brasil