Para que o Portal possa funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão.

A SEMENTE DE CADA IRMÃO

Votos de utilizador:  / 20
FracoBom 
AddThis Social Bookmark Button

"Eis que o semeador saiu a semear.
E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça
."
(Mateus, XIII, 3 a 9)


Queridos IIR.’., comparo cada semente a um homem livre e de bons costumes, que se encontrava nas trevas e ansioso desejava a “luz”... Após, cada semente é levada às Lojas, sendo que cada uma delas contém em seu interior a sua própria genética, bem como cada novo IR.’, que traz além de sua genética física, os conhecimentos interiores residentes em sua personalidade alma.

Traz também os conhecimentos ocultos em seu mestre interior que poderá vir a ser acessado através do árduo trabalho, e em seu devido tempo, J.’. e P.’., pois “quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”(Salmo 126:6).

Devemos observar que apenas 25%(vinte e cinco) das sementes deram frutos, mas em quantidade “totalmente” distintas. Uma parte da semente produziu apenas 30(trinta), outra 60(sessenta), e outra parte deu 100 (cem)por um. Tal análise deveria nos levar a seguinte reflexão; qual é a fertilidade do solo que se encontram as Nossas Lojas.’.? O porque da constante emissão de Q.’.P.’. nas Lojas.’.? O porque do abatimento das Colunas de inúmeras Lojas.’.?

Em Mateus observamos que as aves que comeram as sementes que caíram no caminho, representam o mal, personificando e referindo-se ao ego humano. As que caíram por sobre a pedra sucumbiram, pois não havia a ”base”, e o alimento nutriente que é encontrado no solo. O próprio sol que é fonte de vida e luz, chegou a queimar algumas já fecundas. Outras, apesar de crescerem foram “sufocadas” pelos espinhos, e as que deram frutos, deram em porcentuais diferentes.

Perguntemo-nos IIR; como se encontra o alimento que deveríamos doar à nossa alma?(representado pelo esq.’). O nosso ego é sufocado ou alimentado, possibilitando que sufoquemos futuros e valorosos IIR.’. Pedreiros? Observamos a personalidade alma de nossos IIR.’.? Alimentamos o solo de nossas Lojas através da paz, da harmonia e da concórdia?

Creio queridos IIR.’,. que deveríamos fazer uso das três peneiras de Sócrates, além de apontarmos as nossas espadas a nós mesmos, antes de emitirmos qualquer opinião sobre nossos IIR.’., pois se assim agirmos teremos olhares, pensamentos e sentimentos edificadores, objetivando a construção de um Novo Homem pois, “Deus creou o homem o menos possível, para que o homem se possa crear o mais possível”
.


Paulo Santos - M.'.I.'.
A.'.R.'.L.'.S.'. Verdadeiros Amigos 3902,  GOSP/GOB - São Paulo, Brasil