Para que o Portal possa funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão.

Solidariedade

Votos de utilizador:  / 119
FracoBom 
AddThis Social Bookmark Button
Recebemos, frequentemente, emails que nos pedem ajuda para as mais variadas causas; será que fazemos tudo o que nos é possível para ajudar? É nesse espírito que se abre esta secção do Portal Maçónico. Sempre que seja comunicada uma causa que mereça a nossa atenção, esta será aqui divulgada; desta forma, apelo a Si, que conhece alguma causa que julgue dever ser divulgada, que ma faça chegar, para que este veículo de informação possa também ser um veículo de entreajuda. Obrigado!

Comité Português para a UNICEF

A UNICEF acompanha a situação no Afeganistão há já bastante tempo. A seca prolongada e a guerra civil deixaram as crianças afegãs numa situação de extrema debilidade. O recente conflito armado desencadeado após os atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque veio somente agudizar a situação.

Donativos
Pode fazer o seu donativo para o Comité Português para a UNICEF utilizando umas das seguintes vias:

- Transferência bancária junto do Banco Sotto Mayor - Agência Fontes Pereira de Melo, para o NIB 00.33.0000.50131901229.05 (pode efectuar esta transferência pela Internet através do site do seu banco)

- Por cheque passado à ordem do Comité Português para a UNICEF e enviado para a Avenida António Augusto de Aguiar, 56-3º. Esqº., 1069-115 LISBOA

- Por vale postal

Para mais informações, consulte o Site do Comité Português para a UNICEF, em http://www.unicef.pt/.

AMI

A AMI é uma Organização Não Governamental com estatuto jurídico de Fundação, privada, apolítica e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação pelo Dr. Fernando Nobre, em 5 de Dezembro de 1984, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações.

A AMI tem como objectivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

Link: Fundação AMI

Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional é um movimento mundial independente e imparcial, desempenhando um papel muito específico na protecção internacional dos Direitos Humanos. Os prisioneiros são o centro de todas as actividades desenvolvidas pela organização.

Exige a libertação imediata e incondicional dos prisioneiros de consciência, isto é, pessoas encarceradas pelas suas convicções, cor, sexo, origem étnica, idioma ou religião, desde que não tenham usado ou advogado a violência; Exige julgamentos rápidos, justos e imparciais para todos os presos políticos e actua em nome de pessoas detidas sem acusação formal ou julgamento. Opõe-se à pena de morte e à tortura ou qualquer outro tratamento ou punição cruel, desumana ou degradante de qualquer preso, sem excepção e qualquer e qualquer que tenha sido o crime praticado ou a acusação de que é alvo. Trabalha pelo fim dos desaparecimentos e execuções extrajudiciais.

A Amnistia Internacional é financiada através da quotização e de donativos dos seus membros e simpatizantes em todo o mundo. Como salvaguarda da independência da organização, todas as contribuições são estritamente controladas por directrizes do Conselho Internacional, publicando-se anualmente um relatório financeiro relativo às receitas e despesas da organização.

Link: Amnistia Internacional- Secção Portuguesa

Cancro da Mama

Anualmente, cerca de 43.300 mulheres são vitimas de Cancro da Mama - isto representa uma mãe, irmã, filha ou amiga a cada 12 minutos. Junte-se à Cadeia de Esperança do Site do Cancro da Mama (The Breast Cancer Site's Chain of Hope) e ajude a salvar vidas.

Em poucos segundos, e sem qualquer custo da sua parte, poderá providenciar ajuda na detecção prematura da doença a mulheres carenciadas. Basta que visite o Site do Cancro da Mama (http://www.thebreastcancersite.com/home) diariamente e clique em «Fund Free Mammograms» para quie essa ajuda possa chegar a quem dela precisa.

O seu clique não implica qualquer custo; todos os fundos são angariados através de patrocinadores, que monitorizam os cliques recebidos. Com a sua ajuda, a vida de cerca de 2.000 mulheres carenciadas - ou mais - poderão receber ajuda em 2002, graças aos fundos do Site do Cancro da Mama; quantos mais clique forem recebidos, mais ajuda poderá ser recebida. Passe também a palavra aos seus amigos, familiares e conhecidos; no site encontrará um formulário para enviar, via email, uma mensagem nesse sentido.

http://www.thebreastcancersite.com/home

"Delicate threads of hope, patiently woven, become the strong fabric of our faith."
- Janet L. Weaver