Sobre o Maçonaria.Net

Classificar Artigo
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

SOBRE O PORTAL MACONARIA.NET

O Portal Maconaria.net começou por ser um mero website sobre maçonaria, como tantos outros na Internet. Era uma página pessoal de alguém que desejou partilhar com outros o conhecimento que foi obtendo nas suas pesquisas.

Nascido em 1999, foi colocado em funcionamento a 15 de Julho desse ano. O tempo passou, e com ele chegou a maioridade deste site: estava na altura de mudar, de crescer. Foi assim que, no início de 2002, a ideia de transformar esta página em portal começou a ganhar forma, sendo um fruto natural de evolução.

Graças, sobretudo, à aceitação dos visitantes, e à sua participação activa, quer seja pelo envio de artigos que, com prazer, aqui publico, quer pelos registos que deixam no livro de visitas, este espaço tem vindo, gradualmente, a crescer, ganhando Força e Vigor. É esta mesma aceitação que me tem dado constantemente sentimentos de satisfação e uma profunda gratidão, contribuindo também para que a minha vontade de continuar este trabalho e fazer o Portal crescer seja cada vez reforçada.

Não posso, de forma alguma, deixar de agradecer a todos quantos contribuiram e continuam a contribuir para o crescimento deste espaço.

Com o sempre presente objectivo de aproximar Maçons Lusófonos, estejam onde estiverem, não deixa de querer chegar até ao mundo profano, num claro sinal de abertura à sociedade em geral. Sem ser representativo de uma ideologia em particular, ou Obediência Maçónica, não irá, em momento algum, descurar o respeito devido às Obediências ou seus legítimos representantes.

Para crescer, este Portal irá contar com a SUA participação; caso tenha um texto que gostaria de partilhar com outros, uma prancha, um poema ou até mesmo um pensamento, poderá enviar por e-mail o trabalho que pretende divulgar.

Não deixe de consultar a valiosa secção “Artigos – Publicações“, onde encontrará cerca de 270 artigos sobre Maçonaria.

Obrigado pela sua visita.
Luis Figueiredo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Facebooktwitterrss